Gente, hoje resolvi fazer um post sobre bijus! Pois é, não é sempre que a pessoa pode ter acessórios sempre de ouro, não é?! Pois bem, as bijouterias dão um charme todo especial a qualquer produção, olhem só?!


Fonte: Google
 
Fonte: Google
 
...então nada melhor que aprender a cuidar delas... vamos as dicas...

 - Coloque um pedaço de giz escolar branco no estojo ou porta-jóias. O giz absorve a umidade e evita que as peças escureçam ou fiquem embaçadas;

- Não durma com as suas bijuterias;

- Aplique perfumes e cremes, antes de colocar sua bijouteria, deixando-os serem totalmente absorvidos por sua pele;

- Evite o contato direto com produtos de limpeza, areia e produtos abrasivos;

- Evite usar bijuterias na praia, pois a mistura da areia com a água do mar certamente irá oxidar a peça;

- Retire a bijuteria antes do banho diário, do mar ou da piscina;

- Tome muito cuidado com produtos para cabelo (tinturas, produtos para alizamento) pois estes contém produtos químicos muito fortes e que ficam impregnados por vários dias, podendo manchar as peças, especialmente brincos e colares que ficam em contato com os cabelos;

- Para a limpeza, lave apenas com sabão neutro e água em abundância, seque com um papel absorvente e, por fim, faça um polimento com flanela, camurça ou qualquer outro tecido macio. Nunca deixe de molho.

- Para as mais baratinhas, passe base de unha em toda extensão da bijuteria, assim manterá a cor por muito tempo. (faço isso e dá super certo)


- Evite guardar todas as peças juntas, pois elas podem embaraçar. Isso dificulta a separação e pode causar rompimento. Por isso o mais indicado é colocar cada peça em um saquinho ou (super dica minha, que na verdade veio da Maria Brilhantina *-* ) naqueles potinhos que antigamente vinha com pomada (minha nossa como sou velha..kkkk) e que agora estão na última moda para se utilizar em lembrancinhas, esses aqui ó:

 Exemplo da latinha sendo utilizada para aniversários...
Fonte: Google
Latinha "in natura"...
Fonte: Google
 
 
Esse é o meu, na verdade, eu só tenho 2...
 
 
...essa que veio com esse colar que é meu xodó e outra que ganhei de uma lembrancinha de casamento. É muito bom gente, quando você fecha a latinha, você isola a bijuteria e isso faz com que ela fique conservada por muito mais tempo!
Bom, espero que ajudem vocês.
Bjinhos e até mais!!!
 
 
 



Gente, hoje vou falar de customização. Adoroooo customizar alguma coisa... e hoje vou mostrar um shortinho no melhor estilo tie dye...

Peguei uma calça velha, que não cabia  mais no meu pai... essa aqui...

 
Pois bem, passei um tempo usando ela assim, rasgadinha... mas aí, ví o short tie dye super na moda e resolvi modificá-la.
 
Primeiro de tudo, marcar onde você quer cortar... pois é meninas, vistam a calça e marquem com ela no corpo, porque uma certa pessoa (essa que vos escreve),  numa certa vez, resolveu cortar a calça sem vestir, fiquei praticamente nua e perdi a calça. ¬¬ Pois bem, mas agora aprendi!
Depois da marcação, cortem uma perna de cada vez e após a primeira perna cortada, dobrem a calça para conferir se a marcação da outra perna coincide com a que você cortou, para não ficar calça de palhaço.
Pronto, dado o primeiro passo, vamos ao "destroyed". A minha já estava bemmmmm destruidazinha, portanto, não tive muito trabalho com isso. Mas para quem não tem esse efeito, você pode fazer, dando um pequeno corte no local que quer desfiar e depois passar um ralo de cozinha ou uma lixa de parede, funciona, só é preciso ter paciência.
Depois de 'destruir' seu short, vamos manchar! Coloque água sanitária numa vasillhinha de spray, daquelas de passar roupa... e comece a umedecer onde você quer que fique esbranquiçado, não esqueçam de usar luvas.
Eu esperei mais ou menos 1 hora, até ficar da cor que eu queria, lembrando de molhar dos dois lados e ficar virando o short.  Olhem o meu aí como ficou.... Amei o resultado!
 
 
Quem não quiser 'enfeitar', pode parar por aí, mas eu gosto de uma coisinha a mais, então comprei tachinhas num armarinho e dei um toquezinho de "glamour"! Rá!
 

 
Essas tachinhas são superrr fáceis de aplicar. Elas vêm com um gancinho atrás, que você enfia no short e por dentro, fecha os ganchos e pronto. Ainda comprei aquelas aplicações para roupas que fixam com ferro, queria daquelas com strass, mas não tinha, então, comprei uma estrelinha.

 
Bom, espero que tenham gostado e que façam! Mais fotos para vocês verem o resultado melhor:
 
 

É isso aí gente! Até a próxima...
Beijosss
 

 
 
Sei que tem um tempão que não posto nada aqui, mas hoje, domingo a tarde, um dos dias mais tediosos que existem, passeando pela net, vi essas cadeirinhas feitas de pregadores de roupa e resolvi experimentar.
Espero que gostem.

Primeiro, separem de 15 pregadores... Retirem a molinha e separem as partes.
 
Colem cerca de 12 a 15 partes, para fazer o assento... a quantidade depende do tamaho que você irá querer a cadeirinha, que na verdade é mais para um sofazinho.
 
Depois façam 4 pares de 2 pregadores colados um de costas pro outro para fazer os pés do sofá-cadeira. Peguem uma parte solta e colem por cima de dois desses pares, para fazer o braço do mesmo e outra parte solta um pouco mais abaixo, que será onde o assento irá se apoiar. Após isso, colem 2 pregadores, um de frente pro outro, para fazer a parte de apoio das costas, você irá precisar de 2 partes disso. Pronto, agora é só unir tudo com cola branca mesmo ou se você for um pouco impaciente como eu, cola de fixação rápida.
 
 
Depois dela pronta, é só esperar secar e pintar da cor que quiser. Eu pintei com tinta de tecido, por isso que não ficou com um acabamento muito bom, mas para primeira experiência eu gostei!
 
 
Ainda inventei de fazer umas almofadinhas, olhem só! (ok, ok, não sei costurar, aí acabou ficando essa coisa linda ali de costura...)
 
 
Vejam só outros modelos de cadeirinhas...
 
 
 
 
 
Bom pessoas... espero que tenham gostado e até a próxima!
Beijinhos...