Gentemmm...

O que vocês fazem com as garrafas de vidro vazias? Jogam fora? Pois, vou apresentar aqui algumas opções, ideias de coisas que vocês podem reutilizar as garrafas.

Que tal fazer um jogo de copos com as garrafas? Se você é igual a mim e nunca teve coragem de juntas as garrafas para levar em um vidraceiro para cortar, seus problemas acabaram! Pois é, pesquisando na net, encontrei uma forma de cortar as garrafas (só que eu ainda não testei gente, vou tentar fazer isso amanhã e conto aqui para vocês), mas vou colocar logo o jeito de fazer, porque se alguém também quiser testar...

É assim...
1 – Encha a garrafa com água até a altura que quer “cortar”;
2 – Encha um balde com água;
3 – Passe o barbante embebido em álcool na altura da lâmina d’água;
4 – Ascenda o barbante com um isqueiro ou fósforo;
5 – Assim que apagar o fogo coloque imediatamente a garrafa no balde. Neste momento o vidro se partirá em duas partes;
6 – Retire-o da água e lixe a borda do copo


Essa é a foto que estava no site que encontrei a forma de cortar, mas confesso que duvido muito que fiquem todos assim certinhos, mas depois de tentar fazer a experiência, eu conto!
Tenham cuidado tá gente!

Agora outras ideias mais fáceis mas não menos fofas...


Achei lindo esse, só gostaria de saber de quê são essas garrafas...


Que tal lindos vidros para flores? Coloquem fita crepe no formato que você quer formar... Depois é só pintar com tinta esmalte (mais ou menos 3 demãos para cobrir bem), retirar as fitas com a tinta ainda um pouco úmida e retirar a fita.




Com essa técnica é possível abusar da criatividade e fazer lindos desenhos vazados... que tal esse exemplo aí?



Esse exemplo é bem basiquinho, mas uma ideia diferente de expor suas fotografias.


E esse exemplo eu acho um dos melhores.. Nesse caso abaixo, as garrafas foram pintadas por fora com spray...

Mas eu acho a melhor opção essa: Pintar por dentro... dá menos trabalho, fica mais fácil de limpar depois e ainda permanece o brilho do vidro.

Olhem só como dá para fazer uma composição bem legal!


Bom pessoal, vou indo nessa.. espero que vocês se insipirem e criem novos objetos de decoração com as garrafas vazias!
Boa noite!!!




1 comentário

  1. Ah eu adoro garrafas vazias. Já uso essa ideia em casa, mas uso a garrafa ao natural mesmo (preguiça de pintar!rsrs) Mas mesmo assim fica bem legal..Bruna

    ResponderExcluir